jump to navigation

O Poder da Alfafa 25 agosto, 2008

Posted by rsene in Suplementos Alimentares.
trackback

Alfafa, que é uma erva perene, tem uma longa lista de dieta e usos medicinais. Investigações provaram que a Alfafa poderia baixar os níveis sanguíneos de colesterol e de glicose. A Alfafa pode ser ingerida como suplementos por via oral e é seguro caso tenha sido provada, salvo em uma pequena porcentagem de pessoas onde se produz sintomas como lúpus. Nas sementes e plântulas de alfafa, o aminoácido L-canavanine está presente e é isso que pode provocar essa reação. No entanto, este não está presente nas folhas da alfafa. As folhas e de toda a erva são o que são usados para consumo.

 

Há séculos os chineses têm utilizado Alfafa para aliviar a retenção de líquidos e edema. Os árabes foram os primeiros a encontrar alfafa e que eles chamam de “o pai de todos os alimentos.” As folhas da planta da  alfafa são muito ricas em minerais e nutrientes, incluindo potássio, cálcio, magnésio, e de caroteno. Os árabes também utilizam a Alfafa para alimentar cavalos porque por saberem dos seus grandes benefícios. Alfafa tem sido um alimento vegetal há milhares de anos, mas é também utilizada na medicina herbária.

 

A alfafa é um bom diurético e também um bom laxante. Ele também funciona bem para infecções do trato urinário, rim e bexiga. A mais recente descoberta da alfafa e seus benefícios que ela pode proporcionar uma queda no nível de colesterol porque há certos agentes na alfafa que se mantém e permaneçam no fluxo sanguíneo. Além disso, ela também pode ter uma relação muito forte com a queda de níveis de açúcar no sangue.

 

Quando se trata de alfafa, é algo que muitas também se beneficiam na gastronomia. É bom em saladas e algumas pessoas comem como um legume. Muitas pessoas afirmam que comer alfafa é fundamental  para uma alimentação saudável. Além de trigo, ervas e algas, alfafa tem um grande valor nutritivo. Ela é rica em fibras, vitaminas, sais minerais, e tem todas as enzimas digestivas que precisamos.

 

A melhor notícia é que logo após a ingestão regular da Alfafa você vai achar que o seu apetite para alimentos mais pesados diminuírem.

 

Alfafa também é ótimo para reduzir febres e é muito bom para o sangue. Ela contém flúor natural e evita cáries dentárias. Alfafa também é consumido como chá porque ela em água quente, é uma fonte de nitrogênio.

 

Depois de tantas informações, nem é preciso dizer. Consumam alfafa. Suplemente sua alimentação, clique AQUI e descubra mais.

Para maiores informações, deixe seu recado.

About these ads

Comentários»

1. Natalia Maria Guedes - 15 outubro, 2010

adorei o artigo sobre a alfafa! Estou fazendo uma pesquisa sobre o beneficio da alfafa na redução do colesterol, e preciso muito de artigos falando sobre o assunto e esta sendo muito dificil de achar e esse esta muito bom.

2. Diovana - 16 maio, 2011

Nossa muito bem esse site . Parabéns


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: